Equipe da ASBAC participará pa Copa Brasília de Futsal Sesc Rede Globo




 

A ASBAC firmou uma parceria, este ano, com a Universidade Católica de Brasília com o intuito de fortalecer a Equipe de Futsal Adulto do Clube. A equipe disputará a Copa Brasília de Futsal que será promovida pelo Serviço Social do Comércio – SESC - e pela Rede Globo Brasília, com execução da área técnica do SESC/DF.


Os objetivos da Copa Brasília de Futsal são: promover o desenvolvimento das potencialidades físicas e desportivas, bem como outros aspectos necessários à formação global do indivíduo, como liderança, disciplina, participação e sociabilidade, valorizando, sobretudo, a importância da participação sadia sem a preocupação da vitória a qualquer preço; incentivar a prática desportiva como instrumento para superação do individualismo e formação da personalidade, independentemente de seus talentos, assegurando a todos o acesso a esta prática; fomentar a interiorização de hábitos saudáveis por meio da integração da comunidade do Distrito Federal, estimulando a formação de uma consciência crítica social; melhorar os padrões de aptidão orgânica, motora e disposição sócio-afetiva e mental dos jovens estudantes; utilizar o desporto como meio de educação transformadora; estimular o surgimento e o aperfeiçoamento de novos valores no cenário esportivo do Distrito Federal.


A cerimônia de abertura aconteceu sábado, 22, e o primeiro jogo ocorreu terça-feira, 25. Os jogos seguem até o dia 17 do mês de novembro. O torneio reúne equipes de todas as Regiões Administrativas do Distrito Federal. A Equipe da ASBAC representará a Região Administrativa do SIA.


Atualmente, a Equipe de Futsal Adulto da ASBAC está entre as melhores equipes no Campeonato Brasiliense e tem grandes chances de ser Campeã. É o que diz o coordenador do futsal adulto da ASBAC, France Rafael Casimiro. “Ano passado chegamos às semifinais, só perdemos para uma equipe, e este ano pretendemos chegar à final, porque a equipe está preparada. Serão conferidas medalhas aos atletas classificados em 1º, 2º, 3º e 4º lugares. E todas as equipes participantes receberão troféus”, conclui France.


Considerado o maior torneio de futebol de salão do DF, a sexta edição do evento recebeu inscrições de 30 equipes com atletas a partir de 18 anos.  Os jogos acontecerão nos ginásios de esportes de Sobradinho e Brazlândia e nas unidades do SESC de Taguatinga Norte e Ceilândia, as terças, quintas-feiras e sábados.


 

Horário de Funcionamento da Secretaria do Clube: 2ª à 6ª feira - 8h às 20h | Fim de semana e feriados - 8h às 17h | Tel.: (61) 3212-5419